Página inicial‎ > ‎Artigos‎ > ‎

Fundação Maria Dias Ferreira - Cerimónia do 3º aniversário da Fundação 2011

 
Fundação Maria Dias Ferreira - Cerimónia do 3º aniversário da Fundação 2011
 
 
Em 2009, no final do seu 1º ano completo de actividade, a Fundação Maria Dias Ferreira realizou no dia 24 de Outubro no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere um evento que contou com a presença de cerca de três centenas de convidados e onde foram apresentadas as diversas iniciativas desenvolvidas pela Fundação durante esse ano.
 
Esse evento terminou com a actuação, inédita em Ferreira do Zêzere, do Saint Dominic’s Gospel Choir.

Para prestar contas à população do trabalho desenvolvido no decurso do ano 2010, a Fundação realizou no dia 9 de Outubro desse ano um evento comemorativo do seu 2º aniversário, onde foram também apresentados alguns trabalhos e atribuídos os prémios relativos ao Concurso de Fotografia sobre Ferreira do Zêzere.

Este evento terminou com um espectáculo musical, da autoria de Paulo Alcobia Neves e no âmbito do centenário da República, o qual contou com a presença da mezzo-soprano Juliana Mauger, do maestro Kodo Yamagishi, e do tenor João Rodrigues. Destaque ainda para a actuação dos actores João Patrício e do pequeno Miguel Ângelo Santos, bem como para a actuação da Filarmónica Frazoeirense.

Em 2011 a Fundação Maria Dias Ferreira voltou a prestar contas do trabalho desenvolvido no decurso desse ano, tendo realizado um evento comemorativo do seu 3º aniversário no dia 29 de Outubro.
 
Neste evento, para além da apresentação das iniciativas desenvolvidas, foram atribuídos diversos Prémios de Mérito aos alunos do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere.
 
Este evento terminou também com um espectáculo musical que contou com a presença do maestro Brian Mackay, do saxofonista João Vaz e do contrabaixista Nuno Allan, bem como do coro juvenil da Fundação Maria Dias Ferreira, que aqui participou no seu 1º espectáculo.