Página inicial‎ > ‎Artigos‎ > ‎

Fundação Maria Dias Ferreira - Zezerepedia 2010

 
 
 

 
Inovação, divulgação e preservação são o mote deste novo portal onde muito em breve estará disponível o maior repositório de informação do Concelho de Ferreira do Zêzere.
 
O acumulado de informação, a riqueza iconográfica das colecções já digitalizadas e a firme vontade de dar a conhecer universalmente tudo o que diga respeito a Ferreira do Zêzere levou a que a Fundação Maria Dias Ferreira avançasse para um novo conceito de portal.
 
Assim, sob o lema “quase tudo sobre Ferreira do Zêzere” nasce a Zezerepedia, repositório de informação onde, através dos mais avançados processos tecnológicos os internautas poderão em breve navegar na história, nos vultos, no património, nas imagens, na genealogia, nas tradições, na arte e nos muitos outros legados que coexistem neste território.
O desenvolvimento da Zezerepedia é gradual e permite a interacção com o público, que num futuro próximo poderá também participar na construção do que se pretende venha a ser uma grande enciclopédia do saber Ferreirense.