Página inicial‎ > ‎Artigos‎ > ‎

Fundação Maria Dias Ferreira - Participação na Feira de São Brás 2012


Fundação Maria Dias Ferreira - Participação na Feira de São Brás 2012


fmdf_expoguilhermesoeiro2012.jpg
A exposição evocativa da vida e obra de Guilherme Soeiro, o lançamento do calendário anual e a distribuição da revista anual da Fundação foram os pontos fortes de mais uma participação na mais importante feira do concelho de Ferreira do Zêzere.

A 13.ª Feira/Mostra de S. Brás, organizada pela Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere, decorreu no início de fevereiro, estendeu-se pelas Praças Pedro Ferreira, Egas Moniz e Dias Ferreira e contou, uma vez mais, com a participação do stand da Fundação Maria Dias Ferreira.

Foram apresentados e distribuídos gratuitamente os já tradicionais calendários para o ano corrente, foram distribuídas as revistas anuais da Fundação (que ilustram o trabalho que esta entidade tem desenvolvido nas áreas social e cultural), tendo também sido disponibilizados ao público os 6 livros publicados pela Fundação nos seus já 4 anos de existência.

Nesta edição, a Fundação Maria Dias Ferreira apresentou uma exposição evocativa da vida e obra do saudoso benemérito, edil, dirigente associativo, farmacêutico e agricultor, Dr. Guilherme Félix de Faria Soeiro.

Esta exposição dedicada a Guilherme Soeiro abordou as várias vertentes do biografado, nomeadamente as suas origens familiares, a sua infância, os estudos universitários, a direção da farmácia Soeiro, a fundação do Colégio de Nossa Senhora do Pranto e a sua ação benemérita e docente, o seu gosto precoce pela fotografia, o seu dinamismo associativo e a sua atividade agrícola.


Artigos Relacionados