Página inicial‎ > ‎Artigos‎ > ‎

Fundação Maria Dias Ferreira - Feira de São Brás 2009

 
 
 
Com o propósito de participar, pela 1ª vez, na mais tradicional das Feiras que se realizam na freguesia de Ferreira do Zêzere, a Fundação Maria Dias Ferreira manifestou interesse nesse sentido à Junta de Freguesia, que desde o início se congratulou e apoiou esta iniciativa.
 
No passado dia 15 de Fevereiro de 2009, os visitantes da Feira de São Brás puderam tomar contacto com as iniciativas da FMDF através de um stand próprio, onde esteve patente uma exposição com vários painéis exibindo ampliações de fotografias da Vila na primeira metade do século XX. O Stand da Fundação Maria Dias Ferreira contou com a presença de Cátia Salgueiro (projecto Salvaguarda) e de Ana Torrejais (autora da obra Salvaguarda e valorização dos Bens Culturais de Ferreira do Zêzere).

Aos visitantes foi ainda proporcionada uma apresentação do Projecto Salvaguarda, que decorreu nas galerias da antiga Pensão Rosand.
 

No final da tarde, a jovem autora Ferreirense Ana Torrejais, marcou presença para uma sessão de autógrafos e divulgação da sua obra “Salvaguarda e valorização dos Bens Culturais de Ferreira do Zêzere”, editada pela Fundação Maria Dias Ferreira.
 
Este dia ficou igualmente marcado por uma visita guiada às instalações da Fundação Maria Dias Ferreira à qual aderiram cerca de duas dezenas de Ferreirenses interessados em conhecer a mais recente instituição do Concelho de Ferreira do Zêzere.