Página inicial‎ > ‎Artigos‎ > ‎

Fundação Maria Dias Ferreira - Coros Infantil e Juvenil 2012


Fundação Maria Dias Ferreira - Coros Infantil e Juvenil 2012


fmdf_coro3aniv2011.jpg
Após a constituição de um coro juvenil em 2011, em 2012 foi a vez de apostar na constituição de um coro infantil, para crianças dos 8 aos 10 anos de idade.

Permitir a crianças e jovens o acesso gratuito a um coro com músicos e maestros profissionais é um privilégio que a Fundação Maria Dias Ferreira disponibiliza a esta franja da população ferreirense.

No decurso de 2012, o coro juvenil foi consolidado com ensaios semanais e uma participação média na casa dos 20 jovens.

A primeira apresentação pública deste coro teve lugar em finais de outubro, na cerimónia comemorativa do 3º aniversário da Fundação Maria Dias Ferreira, a que se seguiram uma meia dúzia de atuações em vários palcos do concelho de Ferreira do Zêzere e concelhos limítrofes, bem como a participação numa reportagem televisiva sobre Ferreira do Zêzere.

Em 2012 decidiu também a Fundação lançar um coro infantil, que teve de imediato a adesão de cerca de 12 crianças e que contou também com ensaios semanais, realizados no Centro Escolar de Ferreira do Zêzere.
 
Ambos os coros são coordenados e ensaiados pelo maestro Brian Mackay.

O ponto alto do ano correspondeu às participações do coro juvenil da Fundação no espetáculo “ZezereArts”, em especial na cena de “street dance”, que teve lugar em agosto no mercado municipal de Ferreira do Zêzere.

Possibilitar a ocupação de tempos livres das crianças e jovens por meio de atividades que lhes permitem a aquisição de novas competências e o partilhar de experiências enriquecedoras é o principal objetivo da Fundação com a promoção destas iniciativas.