Página inicial‎ > ‎Artigos‎ > ‎

Fundação Maria Dias Ferreira - Concurso de Fotografia sobre Ferreira do Zêzere 2010

 
Fundação Maria Dias Ferreira - Concurso de Fotografia sobre Ferreira do Zêzere 2010
 
 
Organizado pela Fundação Maria Dias Ferreira, este concurso tem como objectivos a promoção da fotografia enquanto meio visual documental e artístico e a valorização do património do concelho, em todas as suas vertentes.
 
Quem quiser saber, daqui a 50, 100, 200 ou mais anos, como era Ferreira do Zêzere em 2010, encontrará nas fotos admitidas neste concurso um local privilegiado para esse conhecimento.
O tema do concurso foi livre, no entanto as fotografias tiveram que ser realizadas no concelho de Ferreira do Zêzere.
Tratou-se de um concurso aberto a todos os fotógrafos, quer fossem amadores ou profissionais, e dividiu-se em duas categorias: fotografia documental e fotografia artística.
O concurso terminou com uma exposição de uma colectânea dos melhores trabalhos, escolhida pelo júri, sendo aqui também entregues os prémios aos 3 primeiros classificados em cada uma das categorias. Foram ainda atribuídas pelo júri 3 menções honrosas determinadas a partir das escolhas do público presente na exposição (consultar regulamento).
As melhores fotografias, escolhidas pelo júri, foram também publicadas em livro, distribuído por ocasião da referida exposição. O Concurso de Fotografia contou com a adesão de 89 fotógrafos.
 
 
 
Artigos Relacionados