Página inicial‎ > ‎Artigos‎ > ‎

Fundação Maria Dias Ferreira - Apoio ao Agrupamento de Escolas 2010

 
 
 
 
Em 2010 a Fundação Maria Dias Ferreira incrementou a sua interacção com o Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere, quer através da cedência de material de escritório e de apoio para a renovação de salas de aulas e respectivo equipamento, quer ainda instituindo 2 novas categorias de Prémios Escolares: Esforço e Dedicação; Companheirismo e Solidariedade
 
Foram atribuídas em 2009 dez Bolsas Sociais a agregados familiares com menores recursos económicos e instituídos os Prémios de Mérito Escolar Fundação Maria Dias Ferreira, destinados a incentivar o desempenho escolar dos alunos nos seus diversos níveis. Estas duas iniciativas foram também prosseguidas e ampliadas em 2010.

Em articulação com a gestão do Agrupamento de Escolas, a Fundação decidiu ainda em 2010 promover mais duas categorias de prémios:
 
 
Prémios Escolares de Companheirismo e Solidariedade da Fundação Maria Dias Ferreira

Estes prémios visam incentivar as atitudes de companheirismo e de solidariedade manifestadas pelos alunos do agrupamento de escolas de Ferreira do Zêzere, na convicção de que, reconhecendo e premiando estas atitudes, estar-se-á certamente a dar um contributo para que, desde os primeiros passos na Escola, as nossas crianças e jovens se sintam integrados no ambiente escolar, fazendo parte de um projecto comum onde todos são importantes, têm o seu espaço e devem ser apoiados.
A Fundação pretende assim incentivar a dedicação e empenho dos alunos no interesse e na procura do bem dos outros (ver regulamento).
 
 
Prémios Escolares de Esforço e Dedicação da Fundação Maria Dias Ferreira

Esta iniciativa visa incentivar a determinação e força de vontade dos alunos para superar dificuldades, algumas das quais muitas vezes parecem intransponíveis. Perseguir resultados com grande tenacidade, numa atitude de melhoria contínua, apesar de enquadramentos por vezes adversos, são comportamentos que queremos promover com a atribuição destes Prémios. Acreditamos que os fins são importantes mas que não devemos esquecer os meios para lá chegar. E que o caminho faz-se … caminhando. Nem todos podem ser os melhores. Mas todos se podem esforçar por ser melhores. E isso faz toda a diferença. (ver regulamento).
 

No decurso de 2010, a Fundação apoiou ainda o Agrupamento de Escolas através da cedência de diversos equipamentos, participando também na renovação da sala de música da Escola Pedro Ferreiro.
 
 
 
Artigos Relacionados