Página inicial‎ > ‎Artigos‎ > ‎

Fundação Maria Dias Ferreira - Objectivos

 
 
Por iniciativa de familiares de D. Maria Dias Ferreira, foi instituída em Outubro de 2008, por escritura pública, a FUNDAÇÃO MARIA DIAS FERREIRA, com sede na Quinta de São José no concelho de Ferreira do Zêzere.
 
A Fundação tem assim como fins:
 
a) Promover actividades nos domínios cultural e social que possam contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento das populações.

b) Patrocinar iniciativas destinadas à educação e à formação cívica, cultural e humana das pessoas em geral e dos jovens em particular.

c) Promover eventos destinados ao intercâmbio de experiências, costumes e culturas que possam contribuir para a sã convivência e ocupação de tempos livres das pessoas.

d) Desenvolver programas com vista ao estudo, à preservação e à divulgação do património. As actividades da FUNDAÇÃO terão como principal área de incidência o concelho de Ferreira do Zêzere e como alvo prioritário os jovens deste mesmo concelho, podendo ser desenvolvidas directamente junto das populações ou traduzir-se em apoios a outras instituições e/ou entidades públicas ou privadas com iniciativas de carácter semelhante.
 
No âmbito das actividades da Fundação será privilegiada a organização, promoção ou patrocínio de estudos, projectos de investigação, acções culturais e de formação, conferências, seminários, colóquios, exposições ou outros eventos e iniciativas cujo âmbito se enquadre na realização dos seus fins, podendo incluir apoios financeiros directos ou indirectos a instituições ou pessoas em situações de especial carência ou dificuldades.

A Fundação dispõe de instalações adequadas a estas actividades, incluindo um salão para conferência e exposições, salas de reuniões, salas de formação e de convívio, bem como aposentos com vista à recepção de diversos grupos. A ideia que motivou esta iniciativa é a de continuar a obra da D. Maria Dias Ferreira, dotando o concelho de Ferreira do Zêzere de uma instituição com capacidade de intervenção nas áreas cultural e social.